O Atlético não vive a temporada que planejou, já que, após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores, tem decepcionado também no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 7ª colocação com 40 pontos em 27 jogos. Querendo uma vaga na fase de grupos da próxima Glória Eterna, o Galo terá pela frente o Palmeiras, cuja clima de rivalidade tem esquentado desde o ano passado. E o clima ‘ferveu’ na web com uma declaração polêmica de Abel Ferreira.

Isso porque, em coletiva, o técnico do Palmeiras debochou da situação do Atlético ao analisar a dificuldade de sua equipe em se manter no topo do futebol nacional, alegando que o feito não é para todos: “Para tu ver a dimensão do nosso trabalho, o quanto é difícil ganhar e continuar a ganhar aqui. Vocês têm exemplos de várias equipes que ganharam e como é que foi no ano seguinte?”, começou Abel Ferreira, que usou como exemplo a última temporada.

Sem citar nomes, Abel ‘cutucou’ o Galo indiretamente, alegando que a equipe teve problemas em se manter na briga pelos títulos mais importantes do futebol brasileiro após um 2021 memorável: “Eu não vou dizer o nome de quem, mas vocês viram equipes que ganharam em um passado recente, há um ano, e que este ano não vão levar nada. E nós já ganhamos alguma coisa. Não sei se vamos ganhar mais ou não”, provocou o técnico do Verdão.

Vale lembrar que, apesar do final de ano melancólico, o Atlético começou 2022 com os títulos da Supercopa do Brasil e do Mineiro, enquanto o Palmeiras foi campeão do Paulista e se aproxima do título do Brasileirão. Agora o Galo terá uma semana livre para treinamentos antes do jogo contra o Verdão, que acontece no próximo dia 28, às 21h45, no Mineirão, pela 28ª rodada do campeonato. A expectativa da equipe de Cuca é voltar à zona de classificação à próxima Libertadores.