Nesta segunda (7), Tite divulgou a lista dos 26 convocados pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, sendo que um nome poderia ter representado o Atlético se não tivesse se lesionado: Guilherme Arana. Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo há dois meses, o lateral do Galo avançou na recuperação ao deixar as muletas ‘no passado’ no mesmo dia do chamado da Amarelinha, comemorando sua conquista pessoal nas redes sociais.

Arana postou uma foto sorridente apoiando a perna operada no chão sem a ajuda das muletas, mostrando mais um passo de seu tratamento no Atlético: “Até nunca mais. Mais um objetivo concluído”, escreveu o lateral. Vale lembrar que o jogador de 25 anos se machucou após forte entrada de Carlos Eduardo, no jogo entre Galo e Red Bull Bragantino, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, que também causou ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Por conta disso, Guilherme Arana precisou passar por um procedimento cirúrgico, impedindo-o de participar da Copa do Mundo no Catar. Cotado por Tite para o Mundial, o lateral do Atlético foi substituído por Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Sevilla. Por conta da lesão, o camisa 13 do Galo também perderá a pré-temporada e os primeiros jogos de 2023. Guga tem ganhando a briga por posição com Rubens nessa reta final de Brasileirão, fazendo a função com Cuca.

Com Arana fora de combate, o Atlético perdeu para o Botafogo por 2 a 0, nesta segunda (7), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 8ª colocação com 52 pontos. Fechando a zona de classificação à pré-Libertadores, o Galo ainda espera conquistar uma vaga direta na fase de grupos do torneio. Para isso, Cuca e companhia precisam vencer o Cuiabá nesta quinta (10), às 20h, também em casa, pela penúltima rodada da Série A.