Nesta segunda (7), o Atlético perdeu para o Botafogo por 2 a 0, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, caiu para a 8ª colocação da tabela com 52 pontos, aumentando o risco de ficar de fora da Copa Libertadores de 2023. Com duas partidas a serem disputadas antes do fim da competição, a CBF elegeu três nomes para disputar o prêmio de Craque da Galera, cujo concorrente de Hulk no prêmio Craque da Galera desagradou parte da torcida.

Isso porque, além do camisa 7, Ademir foi escolhido como um dos três finalistas do Atlético na Série A para a premiação final, que reunirá os representantes dos 20 times que disputaram o campeonato. O atacante do Galo aparece como uma das opções do Galo através de uma enquete do Twitter realizado pelo perfil oficial do Brasileiro, que também conta com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que precisou passar por cirurgia no joelho e só volta a jogar na próxima temporada.

Após se destacar no América no ano passado, quando marcou 13 gols e concedeu três assistências no Brasileiro, Ademir não conseguiu repetir os números vestindo a camisa do Atlético, já que balançou as redes em apenas duas oportunidades neste campeonato, Homem de confiança de Hulk, o atacante não é unanimidade entre a torcida, que alegou que a CBF estaria ‘tirando sarro’ do Galo com sua indicação: “Parece que o Ademir vocês colocaram só pra debochar”, escreveu um internauta.

Outros torcedores do Atlético questionaram a escolha de Ademir como concorrente ao Craque da Galera: “Ademir nas opções me matou”; publicou um alvinegro; “Vi o Ademir e comecei a rir (risos)”, respondeu outra torcedora; “Pô, adm, Ademir cê tá de sacanagem (risos)”, finalizou outro internauta. Premiação à parte, Cuca espera que o Galo conquiste três pontos diante do Cuiabá nesta quinta (10), no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão.