Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 39 pontos em 25 jogos, o Atlético espera voltar à zona de classificação à próxima Libertadores, cuja diferença para o G-6 é de três pontos. Com isso em mente, o Galo encerrou, nesta terça (6), sua preparação para pegar o Red Bull Bragantino com algumas mudanças. E Cuca deixou a torcida alvinegra ‘boquiaberta’ ao surpreender na escalação para a próxima rodada do Brasileirão, que não terá Hulk.

Isso porque o atacante sofreu uma lesão na panturrilha e é desfalque certo no Atlético, abrindo a concorrência por uma vaga entre os titulares. A tendência é que Eduardo Sasha assuma o comando de ataque, o que abre brecha na ponta direita, que será disputada entre Ademir e Cristian Pavón. Por mais que o argentino tenha agradado a torcida do Galo desde sua estreia, o técnico deve escolher o camisa 19 para ocupar a vaga de Hulk sob a justificativa de ter maior ritmo de jogo.

Por outro lado, o Atlético tem dois ‘reforços’ internos para encarar o RB Bragantino, já que Junior Alonso e Allan cumpriram suspensão diante do Atlético-GO e voltam a ficar à disposição. Portanto, o paraguaio deve recuperar sua posição no lugar de Jemerson, enquanto o volante substitui Réver, que atuou improvisado na função. Contestado por parte da torcida do Galo, Nacho Fernández corre por fora na briga pela titularidade no meio-campo.

De resto, a tendência é que o Atlético mantenha a base titular que venceu o último jogo da Série A. Segundo o GE, a provável escalação de Cuca é: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Eduardo Sasha e Keno. Sem suspensos, o Galo espera voltar a somar mais três pontos nesta quarta (7), às 17h, diante do Bragantino, no Mineirão, pela 26ª rodada do campeonato.