O Atlético está pronto para enfrentar o Palmeiras nesta noite (28), às 21h45, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 7ª colocação na tabela com 40 pontos, quatro atrás do Athletico, que fecha o G-6. Em busca de uma vaga na próxima Copa Libertadores, Cuca e seus comandados esperam usar o ‘fator casa’ para superar o líder da competição. Milton Neves, por sua vez, ‘ficou louco’ e deu seu palpite ousado para a partida do Galo.

Na Rádio Bandeirantes, o jornalista ‘encheu a bola’ do Atlético no confronto, já que o Palmeiras tem uma legião de desfalque, garantindo um placar elástico no Brasileirão: “Será 4 a 1 para o Galo. Iremos tirar a barriga da miséria”, declarou Milton Neves, fazendo referência ao jejum do Galo como mandante, que não vence diante de sua torcida desde o dia 5 de julho, quando bateu o Emelec, do Equador, por 1 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

De lá pra cá, o Atlético jogou seis jogos em casa, entre Libertadores e Série A, cujo retrospecto é de três empates e três derrotas. Para superar essa marca negativa, Cuca espera aproveitar as baixas do Palmeiras, que não poderá contar com o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, pois ambos estavam a serviço de suas seleções, enquanto os meio-campistas Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino estão suspensos e também não enfrentam o Galo.

Pressionado pela torcida após uma temporada decepcionante, com eliminações antes do esperado na Copa do Brasil e na Libertadores, o Atlético quer fechar o ano garantido na fase de grupos do torneio internacional em 2023. Para isso, a equipe comandada por Cuca precisa tirar a diferença de cinco pontos para o Flamengo, 4º colocado no Brasileiro. Além da importância esportiva, o Galo também não esconde o prejuízo financeiro que teria caso fique apenas com uma vaga na Sul-Americana.