O Atlético tem aproveitado a pré-temporada para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Com novos nomes já anunciados pela diretoria alvinegra, Eduardo Coudet vem comandando as atividades de preparação para o Mineiro. Entretanto, Pavon acabou se machucando no Galo, cuja notícia foi veiculada nesta quarta (18). Com isso em mente, a torcida elegeu opções ‘ousadas’ para o técnico suprir a ausência do argentino.

Através de sua assessoria de imprensa, o Atlético confirmou que Pavon sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita durante um treinamento na Cidade do Galo. O atacante já iniciou o processo de recuperação com a fisioterapia alvinegra, mas deve ser desfalque nos primeiros jogos da temporada. A torcida do Galo, por sua vez, aproveitou a oportunidade para pedir a presença de Alisson Santana, destaque da Copinha, entre os profissionais para substituir o argentino.

Vale ressaltar que o atacante de 17 anos tem sido observado pela comissão técnica do Atlético, sendo bem avaliado por seus dribles curtos e visão de jogo, que renderam duas assistências em quatro jogos na Copa São Paulo. Contudo, Alisson Santana acabou acusando dores musculares na posterior da coxa direita e está no departamento médico. Portanto, a tendência é que Eduardo Coudet escolha alguém que já esteja no elenco do Galo para 2023.

Na posição de Pavon, Paulinho, recém-chegado, Pedrinho, recuperado de lesão, e Ademir, que tem sido contestado por parte dos torcedores, brigam por uma vaga entre os titulares do Atlético. O atacante argentino não é a única baixa alvinegra para a estreia na temporada, pois o meia Zaracho, que sofreu ruptura total dos ligamentos do tornozelo esquerdo, o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Arana, ambos com grave lesão no joelho, também são desfalques no Galo.