Após um 2022 decepcionante, o Atlético espera ter maior sucesso na nova temporada e, para isso, foi ao mercado para reforçar o elenco de Eduardo Coudet, além de manter peças importantes. Fora de campo, a diretoria alvinegra tem tido atritos com membros da cúpula do Flamengo desde a última temporada. Nesta terça (17), a polêmica ganhou um novo capítulo quando o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, ‘debochou’ do Galo e colocou o Cruzeiro como rival em 2023.

Em entrevista à TV Brasil, Landim ‘esqueceu’ o Atlético, que foi o protagonista do futebol brasileiro em 2021, ao apontar os maiores rivais do Flamengo no novo ano: “As SAFs estão acontecendo, injeção de capitais, com possibilidade de mudança de elenco, de técnico, de tudo. O grande concorrente óbvio do Flamengo será o Palmeiras, mas imagino que vão ter diversos outros: Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Athletico-PR, que já vem sendo”, começou o cartola.

Vale lembrar que o rival celeste voltou à elite do Brasileirão após três temporadas seguidas na Série B sob a gestão de Ronaldo, que comprou 90% das ações da SAF da Raposa. Sem citar o nome do Galo, o presidente do Rubro-Negro expôs o maior objetivo para 2023: “O Fluminense teve um excelente desempenho… Todos os clubes estão trabalhando para ocupar o lugar que o Flamengo conseguiu. Vamos tentar bater todos”, finalizou Rodolfo Landim.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que algum membro da diretoria do Flamengo ‘cutuca’ o Atlético, pois, no ano passado, nas oitavas de final da Copa do Brasil, a diretoria entrou com uma ação no STJD contra os rubro-negros devido à declaração de Gabigol, falando que a decisão no Maracanã iria ser um “inferno”. Com a eliminação do Galo na competição, o Rubro-Negro ‘tirou sarro’ ao fazer posts em alusão às notas oficiais dos alvinegros.