Classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético ‘virou a chavinha’ para se concentrar no Campeonato Brasileiro, já que ainda busca a liderança da tabela. E quem tem sido fundamental na equipe comandada por Turco é Hulk, que segue sendo decisivo desde que chegou ao Galo. Artilheiro, o atacante alvinegro briga por uma vaga na lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, encontrando Gabigol como principal adversário no Brasil.

E quem entende de ataque da Seleção é Romário, que foi tetracampeão mundial em 1994 sendo um dos destaques. Em entrevista ao podcast ‘Barbaridade’, o Baixinho entrou na discussão do Atlético e analisou o momento do atacante do Galo: “Hulk já teve oportunidade na Copa e não mostrou o que vem mostrando agora. Mas eu poderia dar uma nova chance para ele com a camisa da Seleção. Vamos ter dois, três, quatro jogos amistosos. Por que não?” começou.

Romário ‘meteu a colher’ e definiu quem levaria para a Copa do Mundo 2022 se fosse o Tite, explicando seu posicionamento: “Não é testar o Hulk, porque ele não precisa disso, já disputou Copa. Os outros que tiveram oportunidade não foram unanimidade. Futebol é momento e o Hulk tem feito gol. ‘Ah, levaria ele para a Copa?’. Ainda não. Chama o cara. Convoca ele para amistosos e vê qual vai ser a reação. Em relação ao Gabigol, levaria ele para a Copa, sim”, finalizou o Baixinho.

Como citado por Romário, Hulk disputou o Mundial de 2014 com a Seleção Brasileira, e voltou a entrar no radar de Tite depois de ser o grande goleador alvinegro nas conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil, no ano passado, além de manter o alto nível em 2022. Com Gabigol no páreo, o camisa 7 ainda briga por uma vaga no Catar. Já o Atlético se prepara para enfrentar o São Paulo neste domingo (10), às 18h, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série A.