O Atlético segue com 100% de aproveitamento na temporada, pois venceu os dois jogos do Mineiro, e espera continuar evoluindo para buscar mais um título estadual. Eduardo Coudet segue preparando a equipe para o próximo compromisso, enquanto lida com os desfalques no departamento médico. E quem vinha sendo baixa era Pavon, que, nesta quarta (1), teve sua situação atualizada pelo Galo, sendo que a ‘bomba’ chegou aos ouvidos da torcida na web.

Isso porque a informação de hoje (1) é que o Atlético utilizou suas redes sociais para anunciar que o atacante foi liberado completamente pelo DM para realizar atividades com o restante do grupo, podendo finalmente disputar sua primeira partida na temporada. Vale lembrar que Pavon machucou o músculo adutor da coxa direita no treino do dia 18 de janeiro, às vésperas da estreia do Galo em 2023, diante da Caldense. Ao todo, o argentino ficou 12 dias afastados dos treinamentos.

Na última terça (31), Pavon chegou a trabalhar com bola, mas separado do restante do grupo. Agora, pode realizar o recondicionamento físico em atividades coletivas, técnicas e táticas do Atlético. Anunciado na metade da última temporada, o atacante ainda busca engrenar com a camisa alvinegra, pois só marcou um gol em 18 jogos. E o argentino não deve ser o único reforço interno para o técnico do Galo, já que Mariano também está próximo de fazer sua estreia em 2023.

O lateral-direito vinha sofrendo um desconforto na panturrilha, mas já fez fez seu primeiro treino com bola no ano ao lado dos companheiros de equipe. Pavon, por sua vez, briga por uma vaga entre os titulares de Coudet, pois, no jogo-treino contra o Villa Nova, fez dupla de ataque com Eduardo Sasha no time reserva do Atlético. Com o argentino à disposição, o Galo volta a campo neste sábado (4), às 19h, para enfrentar o Ipatinga, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.