Após assegurar sua vaga na próxima Copa Libertadores, o Atlético divulgou a saída de Cuca, demorando poucos dias para anunciar seu substituto. Isso porque, neste sábado (19), o Galo anunciou Eduardo Coudet como novo treinador até dezembro de 2024. Com isso, uma declaração de Yuri Alberto, do Corinthians, voltou a ganhar as redes sociais, já que o centroavante ‘meteu a colher’ no trabalho do argentino, fazendo com que a torcida alvinegra repercutisse na web.
Ao podcast PodPah, Yuri Alberto lembrou de quando trabalhou com Coudet, expondo o nível de intensidade do técnico nos treinamentos, cuja metodologia deve ser aplicada no Atlético: “Cheguei no Inter quando era o Coudet, nos primeiros treinos quase pedi arrego (risos). Treinava dois períodos e corria quase 10km por dia. Chegava em casa com a panturrilha dura. O Cristiano (preparado físico) falava ‘aguenta, aguenta’. Depois tava voando em campo”, declarou o atacante.
A torcida do Galo não perdeu a chance de usar a famosa ‘corneta’, apontando nomes que podem sentir dificuldades com o estilo de Eduardo Coudet: “Coitado do Jair, com aqueles trotinhos dele”, escreveu um torcedor no Twitter. Outro alvinegro aproveitou para ‘cutucar’ um lateral: “Mariano vai perder o movimento das pernas”, postou. Um internauta também promoveu uma enquete para eleger “quem pediria arrego primeiro”, cujas opções são Ademir, Guga e Nathan Sillva.
- “Para mim, é o…”; Witsel põe a rivalidade de lado e revela seleção favorita na Copa do Mundo
- “Sabemos como é”; Pedro não se esquiva e comenta sobre pressão por favoritismo do Brasil na Copa
- Torcedor do Equador cria polêmica com VAR da Copa do Mundo e ‘arruma confusão’ com catari: “Cala a boca”
- Parça de Arboleda faz sucesso na Copa do Mundo e torcida do Palmeiras ‘fica louca’ por sua contratação
- “Não vou ser hipócrita”; Presidente do Fortaleza ‘tira sarro’ do rebaixamento do Ceará e torcida se rebela
Provocação à parte, vale ressaltar que o argentino reencontrará Cristiano Nunes, coordenador da preparação física do Atlético, com quem trabalhou no Internacional. A própria contratação de Coudet teve o ‘dedo’ de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, que também estava no Colorado em 2020, quando o treinador deixou os gaúchos, que disputavam o título do Brasileirão daquele ano, para assumir o Celta de Vigo, da Espanha.