Reta final do Brasileiro
No último domingo (22), o Botafogo empatou com o Atheltico em 1 a 1 e perdeu a oportunidade de aumentar ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Tendo em mente esse tropeço e a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, para um jornalista, o Glorioso deve ficar atento ao Rubro-Negro, que vem se destacando na gestão de Tite e ocupa a terceira posição com 50 pontos, nove a menos que o time de General Severiano.
Em vídeo publicado no Instagram, o jornalista da CNN Brasil e do SBT enfatizou o início de trabalho do ex-treinador da Seleção, e afirmou que o cenário do Brasileirão pode sofrer mudanças nas últimas rodadas, já que a situação ainda está aberta tanto na parte superior apesar do bom desempenho do atual líder, quanto na parte debaixo.
Alerta ao Botafogo
“É o Flamengo do Tite, hein. Foi um jogo difícil, o Vasco estava bem, mas é impressionante. É aquilo que eu falava antes, o Tite chega, ele arruma a casa, dentro e fora de campo. Em um curto período, ele já arrumou o time. Não tem mágica pra fazer, afinal já estamos no final do Brasileirão, mas olha o Tite. Botafogo, se vacilar, é o Flamengo do Tite. Não é Vítor Pereira, não é o mala do Sampaoli. Cuidado, hein”, alertou o comentarista nos 60 segundos do Benja.
Leia mais: Ele tem um plano: Mano EXPÕE plano para colocar jogador de volta ao eixo no Corinthians
O Botafogo iria enfrentar o Fortaleza na próxima terça (24), mas a CBF resolveu adiar o duelo entre as equipes devido ao duelo entre o Glorioso e o Athletico-PR ter sido disputado em dois dias. Isso porque segundo o Regulamento Geral de Competições, em seu artigo 26, prevê um intervalo de 66 horas entre dois jogos de uma equipe. Como o duelo entre o Glorioso e o Furacão terminou perto das 16h, o tempo não seria atingido, o que forçaria a manutenção do adiamento. Exceções, porém, são permitidas pelo artigo. Mas por enquanto, a equipe volta em campo no domingo (29), contra o Cuiabá às 20h (horário de Brasília).