Artilheiro fica em 2025?

Vivendo uma de suas melhores fases na carreira, Yuri Alberto já desperta o interesse em clubes do exterior. Entretanto, Augusto Melo, presidente do Corinthians, voltou a falar que o atacante fica no Timão na próxima temporada. Além disso, o mandatário corinthiano disse que essa não é uma situação que traz preocupação.

“Ele já mostrou isso (bom desempenho), por isso teve seus direitos econômicos comprados. Não estou preocupado (com a saída de Yuri Alberto). É um jogador muito importante para o Corinthians e com certeza vamos contar com ele em 2025″, disse Augusto Melo em entrevista nessa segunda-feira (11), durante evento na Neo Química Arena.

O presidente do Timão ainda destacou que, internamente, nunca tiveram dúvidas sobre o futebol de Yuri Alberto. Augusto ainda diz que as características do camisa 9 são as que todos os corinthianos gostam, jogador intenso e com qualidade.

“Fico muito feliz com a condição que ele está hoje. É um menino do bem, tem a cara do Corinthians, é um jogador intenso o tempo todo. Não tínhamos dúvidas, fases (ruins) todos nós passamos, em qualquer setor da nossa vida profissional”, finalizou o presidente.

Craque Neto diz outra coisa

De acordo com o ídolo do Corinthians, durante seu programa ‘Donos da Bola’, Yuri Alberto será vendido ao fim da temporada. Segundo Craque Neto, o Nottingham Forest, da Inglaterra, deve ser o destino do camisa 9 do Timão. A oferta do time inglês é de 25 milhões de libras (cerca de R$ 190 milhões).

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, comemorando seu gol em partida do Brasileirão Betano. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Vale destacar que o Time do Povo possui 50% do passe de Yuri, enquanto a outra metade pertence ao Zenit, da Rússia. Nessa temporada, o centroavante tem sido o grande destaque do Timão. Em 2024, ele atuou em 53 partidas, marcou 26 gols e deu seis assistências com a camisa alvinegra.

Ainda dá para buscar a Liberta?

Por fim, o Corinthians agora volta a campo após a pausa para a Data Fifa. Sendo assim, o time de Ramón Díaz encara o Cruzeiro, no dia 20 de novembro. Com a final da Copa Sul-Americana para jogar três dias após essa partida, o Cabuloso deve entrar em campo com um time totalmente reserva.

Já de olho na tabela de classificação, o Timão busca uma reação ‘de cinema’ para chegar na próxima Copa Libertadores. Entretanto, esse objetivo depende de alguns pontos importantes. Para que isso aconteça, o G-6 precisa virar G-8 ou G-9, e o Corinthians vencer seus confrontos diretos contra Cruzeiro, Vasco e Bahia. É complicado, mas a torcida ainda nutre esse objetivo junto com o elenco corinthiano.