Não vai sair ninguém
Com o excelente final de temporada do Corinthians, o interesse de clubes do exterior em atletas do Timão é tratado com naturalidade. A grande preocupação da torcida corinthiana é com o trio de ataque: Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.
Além deles, Breno Bidon, a joia do terrão, está sendo observada por times europeus. Entretanto, em entrevista para o André Hernan, do Uol Esporte, Augusto Melo, presidente do Corinthians, garantiu que não vende ninguém.
De acordo com o mandatário alvinegro, todos possuem multas altas, e só deixam o Timão com o pagamento da mesma. Segundo o presidente, o holandês é outro que deve cumprir seu contrato até o fim com o Corinthians. Além disso, durante a entrevista, Augusto descartou qualquer regalia e tratamento especial para Memphis Depay.
Veja o que disse Augusto Melo
“E eu fico feliz por ter recuperado muito o Yuri e agora o Memphis. E ele está apaixonado pelo Brasil, pela estrutura. Você vê a humildade dele, está em tudo quanto é lugar, não diferencia ninguém. O Corinthians é isso, a gente vai ter risco todo dia. Mas o bom é que hoje aqui é profissionalismo e os valores de multa são altos”, revelou Augusto ao programa Zona Mista, do Hernan no Uol.
“Analisamos muito o ser humano, o profissionalismo, o desempenho dele. A gente não tinha dúvida que ele ia se adaptar muito rápido. Claro, até mais rápido do que nós imaginávamos. É um cara que não tem diferença, não é melhor nem pior que ninguém. Nada (de regalias), ele é simples como todos”, disse o presidente sobre um possível tratamento especial para Memphis.
Corinthians ainda mais forte?
Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, Fabinho Soldado e cia estão garantindo a permanência de Carillo, Romero e Talles Magno. Os dois primeiros devem renovar com o Time do Povo para 2025 e o último vai renovar seu empréstimo, junto ao New York City, dos EUA.
Por fim, além das permanências, o Corinthians deve buscar alguns reforços pontuais. Um ou dois zagueiros e mais um atacante é meta de reforços para 2025.