Atitude suspeita
Um jogo entre as duas maiores torcidas do país não poderia ser sem polêmicas. Após o imbróglio por conta de Hugo Souza, o Flamengo teve uma atitude que levantou suspeita dentro do Corinthians. Isso porque, um dia antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo divulgou um vídeo protestando contra a arbitragem brasileira.
O dossiê, apresentado na Fla TV, tem 24 minutos e o clube carioca reúne três comentaristas para debater lances polêmicos de partidas do Brasileirão Betano, onde o Rubro-Negro está envolvido.
Essa atitude foi vista pela torcida corinthiana como uma forma de ‘pressionar’ a arbitragem para o confronto decisivo pela Copa Betano do Brasil, entre Corinthians e Flamengo. Vale destacar que o jogo deste domingo terá Anderson Daronco no apito e a partida de ida teve Wilton Pereira Sampaio no comando do jogo.
Por outro lado, durante a exibição do ‘dossiê’ e análise dos comentaristas da Fla TV, um deles explica o motivo do vídeo. De acordo com um dos integrantes, o Flamengo “não quer ser beneficiado”. A ideia é buscar uma “igualdade” entre todos os clubes.
Temporada ‘estranha’ do Timão
O Timão segue brigando em outras duas competições, na Copa Betano do Brasil e na Copa Sul-Americana. Desse modo, pela copa nacional, o Time do Povo perdeu o primeiro jogo para o Flamengo, por 1 a 0, e busca a vaga na final dentro de casa. Já na competição continental, o Alvinegro encara o Racing, da Argentina, com o primeiro jogo na Neo Química Arena e a decisão fora de casa.
Por outro lado, o time de Ramón Díaz segue na briga contra o rebaixamento no Brasileirão Betano. Entretanto, a vitória contra o Athletico, por 5 a 2, deixou o time fora do Z-4, até a partida do Vitória, que, com o triunfo diante do RB Bragantino, ultrapassou o Timão. Assim, o clube voltou para a ‘zona da degola’, com os mesmos 32 pontos do time baiano.
Próxima partida
Por fim, conforme dito acima, o Timão ainda segue vivo nas copas. Desse modo, a próxima partida do Corinthians é a decisão contra o Flamengo, pela Copa Betano do Brasil. Esse duelo vale uma vaga na final para enfrentar Vasco ou Atlético-MG. A partida será disputada no domingo (20), na Neo Química Arena.