Augusto passa por momentos conturbados
Desde que assumiu o Corinthians, Augusto Melo tem enfrentado dificuldades. No começo do ano, fechou o patrocínio com a VaideBet, mas o vínculo foi rescindido e o caso está sendo investiagado pela Polícia.
Diante deste cenário, chegou a ser solicitado o impeachment de Augusto no Clube. Dessa forma, nesta quinta-feira (24), surgiu uma atualização sobre o tema, que é favorável ao presidente do time paulista.
De acordo com informações do GE, na última quarta-feira (23), a Comissão de Ética do Clubes entregou o parecer sobre o pedido de impeachment do presidente do Corinthians. Agora, o documento será analisado pelo mandatário do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior.
Motivos para a decisão tomada
Segundo a fonte, a sugestão dos membros do órgão é de que ocorra uma suspensão do processo até que seja concluído o inquérito policial sobre supostas irregularidades no contrato da Vaidebet, antiga patrocinadora máster.
Na visão da comissão de ética do Clube, se tem o risco de uma injustiça caso seja tomada qualquer decisão antes que a Polícia Civil tenha concluído as investigações, que ocorrem desde maio. Porém, o impeachment pode ser levado à votação pelo Conselho Deliberativo, caso seja o desejo do presidente do órgão.
Apesar disso, agora, o foco do Corinthians está na semifinal da Copa Sul-Americana. Antes do confronto, o goleiro Hugo Souza repercutiu entre os torcedores e projetou o duelo entre as equipes.
A partida está marcada para esta quinta-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena. O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, no mesmo horário, mas em solo argentino, no Estádio Presidente Perón.