Para seguir brigando

O Corinthians viveu momentos conturbados nessa temporada. Entretanto, com a chegada de grandes nomes ao elenco, como Memphis Depay, o Timão conseguiu dar a volta por cima. Assim, agora o time foi de candidato ao rebaixamento, a disputa por classificação para a Copa Libertadores.

Apesar de ter muito o que disputar nesses dois últimos jogos de 2024, Augusto Melo, presidente do Corinthians, revelou quais são os planos do clube para a próxima temporada, em entrevista concedida à Central do Timão.

De acordo com o mandatário corinthiano, a ideia é não vender nenhum atleta em 2025. Os jovens do elenco também só devem sair caso o clube interessado pague a multa rescisória. Além disso, Augusto revelou que pretende segurar a base do elenco por duas ou três temporadas, para que se tenha um entrosamento maior.

Veja o que disse Augusto Melo

“A nossa intenção é não vender ninguém, manter um time forte para disputar títulos e ser muito mais competitivo, que é o que já está acontecendo. E vai continuar a acontecer a partir de 2025. Dificilmente vamos nos desfazer de algum garoto, de algum atleta. Existe uma multa, se quiser pagar a multa, leva, não tem o que fazer”, iniciou Augusto.

Mesmo que o atleta queira sair, vamos tentar fazer uma composição para que ele fique, e possamos ter um time para dois, três anos, para disputar tudo. Só com um elenco entrosado, que se conhece, é possível disputar títulos. Tivemos experiências no passado de um jogador entrar e, três, quatro meses depois, ir embora, e não é isso”, finalizou o presidente.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, comemorando vitória diante do Criciúma, pelo Brasileirão Betano. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF

Corinthians na Libertadores?

Com a vitória diante do Criciúma, por 4 a 2, o Time do Povo segue buscando uma vaga para a próxima Copa Libertadores. Vale destacar que a vaga para a competição internacional, também garante que o Timão dispute a Copa Betano do Brasil de 2025.

Por fim, o time de Ramón Díaz volta a campo terça (3), contra o Bahia, em uma ‘decisão’ em busca dos objetivos do clube. Vale destacar que, em caso de vitória, o Timão passa a depender apenas de si, para disputar a próxima Copa Libertadores.