Depois de quase dois anos sem marcar um gol, Edinho conseguiu desencantar logo em sua estreia pelo Sport. Agora o atacante já possui três gols e é o artilheiro do clube na temporada, algo bastante celebrado por ele.”O pessoal começa a te ver diferente. Isso ajuda a ter uma autoestima melhor, porque quando você está marcando, parece que a bola sempre te procura, e foi isso que aconteceu nos jogos”, diz Edinho.
Pelo Leão da Ilha o atacante balançou as redes no empate com o Maguary, pelo estadual, e nas vitórias sobre ABC, na Copa do Nordeste, e diante do Belo Jardim, também no Pernambucano. “É muito importante para mim porque o ano que passei em 2022 foi bem difícil. As coisas não deram certo.”
É preciso frisar que antes de fazer sua estreia no Rubro-Negro, o jogador estava há quase dois anos sem marcar um gol o último tinha acontecido no dia 14 de março de 2021, ainda pelo Daejeon Hana Citizen – na K League, da Coreia do Sul. Agora, está em uma boa fase na Ilha do Retiro e começou bem na disputa por uma vaga entre os titulares com o técnico Enderson Moreira.
“A gente sabe que futebol é feito de momento. O momento está bom, tem que aproveitar, né? Foi um ano que acabei me machucando e, quando você se machuca no futebol, as coisas são totalmente o contrário do que você espera. A gente espera sempre estar jogando bem, fazendo gol, mas no futebol não é assim”, pontuou.