Resultado essencial na briga pela Libertadores
O Botafogo conquistou um grande resultado na Libertadores na última quarta-feira (8). Jogando em casa, a equipe carioca bateu a LDU por 2 a 1 e somou mais três pontos na fase de grupos do torneio continental. Então, deixou a lanterna e terminou a rodada na 2ª colocação.
Após perder as duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores, o Glorioso bateu o Universitário na semana passada e voltou a briga para seguir adiante na competição continental. Então, para continuar sonhando, o time precisava vencer a LDU de qualquer maneira e conseguiu.
Auxiliar da LDU protesta em vitória do Botafogo
Contudo, Adrián Gabbarini, auxiliar da LDU, fez questão de reclamar da arbitragem em relação ao gol anulado de Estrada e mais do que isso ainda mostrou não entender a decisão do VAR de chamar o árbitro para ver um impedimento.
“Não entendemos o que o árbitro deu, porque não vi impedimento. Mas isso não é desculpa, esse grupo se definirá na última rodada. Não entendemos porque o árbitro foi ver a jogada no VAR se era impedimento. É a primeira vez que se vê um árbitro vendo um impedimento, quando se tem apenas que traçar as linhas. Perderam dez minutos. Essas coisas não podem acontecer em um torneio tão importante”, disse.
Além disso, o auxiliar da equipe equatoriana fez questão de elogiar o desempenho da sua equipe, mesmo em um campo difícil. Na sequência, deixou claro que a LDU não está morta e vai brigar até o fim pela classificação.
“Jogamos num campo difícil, o esforço desses meninos foi impressionante. Viemos para competir, mas não conseguimos a vitória. Não nos deem por mortos. Quem quiser fazer, o problema será dele, porque esses rapazes vão lutar até o último minuto pela classificação”, completou.
Por fim, depois de bater na LDU pela Libertadores, o Alvinegro volta todas suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde tem um compromisso complicado pela frente. Neste domingo (12), o time de Artur Jorge enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão.