Empate com o Vasco
O Cruzeiro teve um compromisso importante no Campeonato Brasileiro no último domingo (29). Jogando em casa, a equipe mineira encarou o Vasco, mas não conseguiu os sonhados três pontos. Resumidamente, o Cabuloso ficou apenas no empate com os cariocas em 1 a 1.
Para o confronto contra o Vasco, o Cruzeiro teve um desfalque de peso. Já que Matheus Pereira com um incômodo muscular na coxa direita não jogou e com isso Mateus Vital ficou com a vaga no time titular. No entanto, não teve um desempenho festejado pelo torcedor.
Auxiliar de Diniz mostra confiança em Vital
Após a partida, o auxiliar de Fernando Diniz, Eduardo Barros, saiu em defesa do criticado Mateus Vital e deixou claro que a comissão técnica tem planos para o jogador.
“O Vital vai conseguir produzir para nossa equipe jogando de uma forma mais alinhada ao modelo de jogo do Fernando Diniz e, principalmente, com as características que o próprio Vital tem. Isso vai demandar tempo”, disse.
“Não é do dia para a noite, mas a gente acredita que ao longo das semanas o Vital possa contribuir com mais produtividade em campo”, acrescentou.
Questionado sobre os números baixos de Vital no ano, onde marcou dois gols e não deu nenhuma assistência, Eduardo Barros mostrou confiança em uma evolução do jogador sob o comando de Diniz.
“Esses números do Vital, a gente precisa considerar a partir de agora, com o modelo de jogo que vai ser implementado com o Diniz. O Vital pode se beneficiar, porque ele tem características que permitem se adaptar a este modelo. Tem dinâmica, tem movimentação, mobilidade”, concluiu.