Foco na luta contra o rebaixamento
O Juventude chegou para a temporada de 2024 focado em escapar do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em resumo, o time tem conseguido se manter fora do Z-4 nas últimas rodadas.
Neste domingo (29), o Verdão encarou o Bragantino, no Alfredo Jaconi, com a chance de aumentar a distância para a zona e ficar mais tranquilo no Campeonato Brasileiro. O time ia vencendo por 1 a 0 até os minutos finais, quando sofreu o empate.
Auxiliar surpreende com declaração
Sem contar com Jair Ventura, que cumpriu suspensão, o auxiliar técnico Gerson Ramos comandou o time e foi responsável pela coletiva. Dessa maneira, surpreendeu o torcedor do Juventude ao ver o empate em casa como positivo. Afinal, a equipe teve nas mãos a vitória.
“Primeiro eu quero fazer um agradecimento a todos do Juventude, toda diretoria, comissão técnica e jogadores. Tive uma experiência de comandar a equipe hoje na ausência do professor Jair e me deu total confiança, uma estratégia montada para esse jogo e o Bragantino é muito qualificado também. É um ponto muito importante para a nossa sequência na competição”, disse.
“É uma estratégia para este jogo e no segundo tempo voltamos com Mandaca, que entrou muito bem. Enaltecer este ponto conquistado, a garra, a determinação de todos os jogadores. Tenho certeza que vamos juntos conquistar os nossos objetivos”, completou.
Neste momento, a equipe gaúcha está a cinco pontos de distância para o Corinthians. No entanto, os paulistas ainda jogam na rodada, assim como todos os times abaixo na tabela, com exceção do Grêmio. Portanto, o Juventude pode ficar mais próximo do Z-4, a depender destes jogos.
Por fim, depois do empate com o Bragantino, o time de Jair Ventura ganha a semana livre para trabalhar antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo neste sábado (5), quando encara o Vasco, no estádio São Januário.