Situação do DM Alvinegro
O Corinthians conseguiu apresentar em uma das poucas vezes na temporada um desempenho que deixou os torcedores mais aliviados. Depois de ter sido eliminado no Paulistão devido ao péssimo início no torneio, o time parece estar se acertando. Um exemplo disso, foi a goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Nacional-PAR com direito a recorde de Romero.
Contudo, apesar de estar focado em embalar uma boa sequência de resultados positivos, o Timão também segue atento ao seu DM que possui peças que podem fazer a diferença no elenco comandado por António Oliveira como Diego Palacios.
Tendo isso em mente, durante entrevista coletiva o auxiliar Bruno Lazaroni foi questionado sobre a situação do lateral. Na ocasião, o profissional deixou claro que quem teria que explicar a atual condição do atleta são os profissionais do DM do Timão.
Explicações dos comandantes
“Está entregue ao departamento médico, seria importante eles terem uma palavra a respeito disso. Nós da comissão técnica não estamos trabalhando com ele (Palacios) no dia a dia”, começou dizendo.
“Então teve algumas questões, e acabou que ele não teve muita sequência de treino, mas assim que ele estiver apto para treinar vamos estar com o grupo mais forte”, comentou Lazaroni, sem fornecer detalhes.
Leia mais: Igor Coronado ‘abre o jogo’ e revela sua real condição física no Corinthians
O defensor do time do Corinthians se lesionou durante a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo. Inicialmente o Timão divulgou que a lesão de Palacios foi no músculo posterior da coxa direita, mas depois a assessoria comunicou que se tratava de um edema no joelho esquerdo e assim ele foi submetido a uma artroscopia.
Posição carente
Atualmente, quem vem sendo acionado na lateral esquerda é Hugo, outro nome que foi contratado para a temporada. Já no banco, neste momento a opção imediata tem sido Matheus Bidu, que voltou a fazer parte dos planos do clube.