Bahia passa por dificuldades no Brasileiro
O Bahia enfrenta um péssimo momento e justamente na reta final de 2024. Na última rodada do Brasileirão Betano, perdeu de virada para o Juventude pelo placar de 2 a 1 e caiu para a oitava colocação na tabela.
Agora, o Esquadrão de Aço terá pela frente o vice-líder Palmeiras na próxima rodada da competição nacional. Para este duelo, o adversário chegará desfalcado e não terá Richard Rios e outros dois jogadores, todos suspensos.
Se por um lado, o time paulista terá desfalques, por outro, o Tricolor Baiano também. Isso porque Santiago Arias recebeu uma punição no STJD e está fora do confronto contra o Alviverde na próxima semana.
Diretoria decidiu tomar uma atitude
Diane deste cenário, a direção resolveu agir. De acordo com informações apuradas pelo portal PSNotícias, o Bahia vai recorrer aos STJD contra a suspensão de Santiago Arias, buscando uma redução da pena sofrida pelo jogador.
Dessa forma, o STJD deve realizar um novo julgamento, que ainda não está confirmado. Caso o recurso não seja aceito, o atleta retornará à disposição de Rogério Ceni somente na 37ª rodada, contra o Corinthians.
O lateral-direito recebeu a punição devido ao pênalti cometido em Bahia x Flamengo, na 30ª rodada, onde ele atingiu o atacante Michael com o braço. Ele recebeu quatro jogos de suspensão e como um já foi cumprido, terá de cumprir mais três.
O lance envolvendo o jogador foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o qual se define a punição por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.