O Bahia está próximo de voltar à elite do futebol brasileiro, já que ocupa a 4ª colocação da Série B com 58 pontos em 36 rodadas, cinco acima do Ituano, primeiro time fora do G-4. Dependendo somente de si para conquistar o acesso, o Esquadrão espera atingir o grande objetivo da temporada na próxima rodada do campeonato. Em meio a esse cenário, uma declaração de Mateus Claus durante a coletiva desta quarta (26) deixou a torcida tricolor ‘em parafuso’.
Criticado por parte dos torcedores, o goleiro garantiu que vive a melhor fase de sua carreira, tendo assumido a titularidade da posição nessa reta final de Série B devido à lesão do titular, Danilo Fernandes: “Subir uma grande equipe, um gigante do futebol brasileiro para a Série A, com certeza é o momento mais importante da minha carreira”, declarou Mateus Claus, que defendeu a meta tricolor em 12 partidas neste campeonato, saindo de campo sem levar gols quatro vezes.
Aos 28 anos, Mateus Claus está no Esquadrão desde 2020, e tem ganhado raras oportunidades de mostrar trabalho nesta temporada, já que jogou 15 jogos no ano. Através das redes sociais, torcedores ativaram o ‘modo corneta’ para avaliar o desempenho do goleiro: “Não lembro de uma grande partida desse cara”, escreveu um tricolor no Twitter. Parte da torcida também cobrou as falhas do arqueiro: “Esse cara não se joga em nenhuma bola. Só sabe furar…”, postou um internauta.
- “Momento mais importante da minha carreira”; Declaração de Mateus Claus deixa torcida do Bahia ‘em parafuso’
- “Só ia tapando buraco”; Mano Menezes mexe no passado e entrega bastidores ‘quentes’ nos tempos de Cruzeiro
- “Negócio prejudicado?”; Portal traz bomba e revela péssima notícia que pode custar à permanência de Vitão no Inter
- “Estão garantidos”; Wellington Campos traz ‘exclusiva’ e crava permanência de Yuri Lara e mais dois medalhões no Vasco
- “Amo o que eu faço, mas…”; Lucas Leiva abre o jogo sobre aposentadoria e ‘entrega’ bastidores do acesso do Grêmio
De acordo com o SofaScore, Mateus Claus tem uma média de um gol sofrido por partida nesta Série B, além de 1,7 defesas por jogo, o que representa 64% de efetividade. Críticas à parte, a tendência é que o goleiro siga substituindo Danilo Fernandes no Bahia, que passou por uma artroscopia no joelho direito em setembro após lesão do ligamento cruzado anterior. O Esquadrão enfrenta o Guarani nesta sexta (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada do campeonato.