Baixas antes do clássico mineiro

O Cruzeiro vive um momento estável na temporada. Sem perder no Campeonato Mineiro a três jogos, a equipe lidera o Grupo A com 10 pontos e segue focada em ampliar essa vantagem.

Agora, após dois dias de folga devido ao feriado de Carnaval, os jogadores se reapresentaram para voltar a realizar as atividades tendo em mente os desafios. Contudo, já neste início da semana, Nicolás Larcamón já terá que analisar as suas opções para o próximo clássico no estadual.  

Até porque o argentino não terá a sua disposição Zé Ivaldo, que está suspenso, e para completar a Raposa anunciou na manhã desta segunda (12), a lesão de Fernando Henrique.

Assim, na partida que terá a presença de Ronaldo Fenômeno, o treinador deve dar uma chance a João Marcelo no setor defensivo para fazer dupla com Neris já que o camisa 5 levou o terceiro cartão amarelo no 3 a 0 sobre o Patrocinense.

Detalhamento da situação dos lesionados

Já no caso do meia foi constatada uma lesão muscular na coxa direita e por isso, ele ficará ausente dos próximos jogos. Mas focado em voltar o quanto antes, ele deu início ao tratamento no DM do time Celeste.

Lembrando que Fernando Henrique ficou de fora da partida contra o Patrocinense devido a um desgaste muscular, mas exames complementares do clube mineiro apontaram uma lesão. 

Pelo mesmo motivo inicial, Rafa Silva também foi ausência na ocasião, mas nas fotos divulgadas pela Raposa mostram que o atleta participou da atividade em campo reduzido com o grupo nesta segunda (12). 

Agora a expectativa fica por conta de Lucas Villalba. Isso porque resta saber se ele estará pronto para entrar em campo. O argentino participou da atividade em campo, mas aguarda a regularização na CBF e a publicação do seu nome BID.

De acordo com o Globo Esporte, logo após o clássico contra o América-MG a expectativa é que se conseguir o quarto triunfo com o Cabuloso, Larcamón deverá dar mais rodagem ao elenco, mudando mais as escalações.

Leia mais: É prioridade: Ronaldo define ‘novo alvo’ no mercado da bola para o Cruzeiro

Missão do treinador argentino

Isso porque o seu intuito é seguir de olho em alguns atletas e também  recuperar fisicamente outros de olho na primeira partida da Copa do Brasil, em 21 de fevereiro, contra o Sousa-PB.

Já o duelo  contra o Coelho está com a expectativa de casa cheia. Isso porque as vendas de ingressos já ultrapassaram 20 mil e por isso, a capacidade foi para a casa dos 30 mil.

Segundo o portal a provável escalação do Cruzeiro terá: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno.

O que os torcedores acham da lesão de Fernando Henrique?