Decidindo os próximos passos
Infelizmente o Rio Grande do Sul segue passando por inúmeras enchentes devido às fortes chuvas que não dão trégua há dias. No entanto, apesar da situação de calamidade pública, os times já começam a pensar nas opções para conseguirem voltar aos treinos e, consequentemente, aos jogos. Um deles é o Inter.
A diretoria da equipe Colorada está analisando neste momento alguns locais onde poderá realizar suas atividades diárias e partidas já que tanto o CT quanto o Beira-Rio acabaram alagados.
Porém, de acordo com o portal IG Esportes, o clube deve definir uma sede provisória até esta sexta (17). E neste momento, a candidata favorita fica em Itu, no interior de São Paulo.
Planejamento do Inter
Inicialmente, a intenção seria utilizar a estrutura visando a preparação para os confrontos do Inter pela Sul-Americana, duelos que devem ser os primeiros após a situação que assolou o estado do Sul.
Neste momento, o Spa Sport está sob avaliação e vale lembrar que o mesmo já recebeu o Japão durante a Copa do Mundo de 2014 e o Chile no decorrer da Copa América de 2019.
Aliás, outra curiosidade é que clubes como Botafogo, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras também já utilizaram o local. A cidade do interior de São Paulo ainda conta com o estádio Novelli Júnior. A casa do Ituano possui capacidade para um pouco mais de 18 mil pessoas e fica a 55 quilômetros de Campinas, onde fica localizado o Aeroporto Internacional de Viracopos.
Outro ponto a favor é que os fatos mencionados acima cumprem as exigências da Conmebol. Ou seja, um local com capacidade mínima para 10 mil pessoas e a presença de um aeroporto internacional em um raio de 150 quilômetros.