O Santos se prepara para o retorno aos gramados em partidas oficiais após a eliminação vexatória na fase de grupos do Campeonato Paulista, onde perdeu por 3 a 0 para o Ituano e pelo terceiro ano consecutivo, ficou de fora do mata-mata da competição. Agora, o foco da equipe está na Copa Sul-Americana, onde estreia nesta terça-feira (4). Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Lucas Blondel.
O Peixe estava muito próximo de acertar a contratação do atleta e já estava em fase de troca de documentos com o Tigre da Argentina, mas a negociação melou de última hora e a direção desistiu da contratação. O time argentino chegou a pedir mais dinheiro do que havia sido acordado, fazendo com que o Santos desistisse.
Atitude nos bastidores
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazzoli, o Santos decidiu agir nos bastidores após o caso. A direção santista irá acionar o Tigre na Fifa após insucesso na negociação, o Alvinegro Praiano entende que os argentinos agiram de má fé na negociação e espera que eles sejam punidos com multa ou advertência.
Leia mais: “Assunto preocupa”; Marcos Leonardo e +1 viram motivo de ‘problemão’ para Odair Hellmann no Santos
Sobretudo, após tudo ficar acordado entre as partes, o advogado do Tigre pediu 2 milhões de dólares, com 750 mil à vista, para liberar o ITC (International Transfer Certificate), alegando que o valor seria para cobrir os impostos. Porém, segundo a fonte, a Fifa proíbe os clubes de condicionar o envio do ITC ao pagamento. Além disso, Blondel havia cedido 15% de sua parte dos direitos para cobrir os impostos da transação.