Preocupa Artur Jorge
Após vencer a Libertadores, o Botafogo garantiu vaga para o Super Mundial, em 2025 e do Intercontinental, que inicia amanhã (11). O time de Artur Jorge enfrenta o Pachuca, do México. Por conta disso, o Fogão já está no Catar para a disputa da competição.
Com isso, o treinador português teve uma atualização sobre a lesão de Bastos, um dos pilares defensivos do Glorioso. O angolano participou do treino de reconhecimento do gramado com o elenco, e pode estar à disposição para enfrentar o time mexicano. Entretanto, é mais provável que o defensor volte a jogar apenas contra o Al Ahly, caso o Fogo vença o Pachuca.
Vale destacar que Bastos não atua desde o dia 26 de novembro, quando saiu lesionado com 12 munitos de partida, contra o Palmeiras. Essa lesão muscular tirou o atleta da conquista da Copa Libertadores e também da última rodada do Brasileirão Betano.
Defesa do Botafogo preocupa
Além de Bastos, a defesa está sendo uma grande dor de cabeça para Artur Jorge nessa reta final de temporada. Isso porque, Vitinho, lateral-direito titular, machucou o joelho e só volta em 2025.
Com a ausência de Vitinho, e o provável desfalque de Bastos, a defesa do Botafogo contra o Pachuca deve ser a mesma que enfrentou o São Paulo. Desse modo, Marçal segue na zaga, ao lado de Adryelson.
Sem tempo de comemorar
Por fim, como dito acima, o time de Artur Jorge não terá tempo para comemorar o título do Brasileirão Betano. Isso porque, enfrenta o Pachuca, amanhã (11), em partida disputada no Catar. Vale destacar que o time mexicano é o atual campeão da Concacaf, que reúne times da América Central e América do Norte.
Desse modo, caso passe do Pachuca, o Fogão enfrenta o Al Ahly, no sábado (14), para enfim, poder enfrentar o grande time europeu: Real Madrid. Por outro lado, além do Intercontinental, o Alvinegro está classificado para o Super Mundial, que será disputado em junho de 2025.