O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Carlos Belmonte.

O Soberano tinha uma dívida de aproximadamente R$ 6 milhões com o atual elenco, e vinha trabalhando nos bastidores para quitá-la. O Clube teve um bom faturamento na temporada 2022, principalmente em venda de jogadores, mas mesmo assim, não tinha conseguido encerrar a dívida com o time, por outro lado, ao que tudo indica, a história teve um ponto final.

Palavras do dirigente

Em reunião do Conselho Deliberativo, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que as pendências com o elenco foram 100% quitadas. “O São Paulo finalmente, no último dia 14, encerrou todas as dívidas com seu elenco. O São Paulo não deve para mais nenhum atleta que faça parte do elenco profissional”, afirmou.

Leia mais: “Estão com o contrato por um fio”; São Paulo não ‘segura o rojão e Jandrei +6 podem deixar o Tricolor em 2023

Via: SPFCTV

Além disso, Belmonte também detalhou o processo para resolver o problema. “Esse foi um trabalho muito árduo, muito difícil, ao longo de dois anos nós sofremos muito com isso. Tem que negociar muito com os atletas, mas no último dia 14, com o esforço da nossa diretoria financeira, conseguimos os recursos e hoje não devemos nada a ninguém”, acrescentou.