Zubeldía focado no São Paulo

São Paulo venceu o Bahia na última rodada do Brasileirão Betano pelo placar de 3 a 0 e se aproximou da vaga na Libertadores de 2025. Agora, o próximo jogo do Tricolor na competição nacional será contra o Athletico Paranaense, no Morumbis.

Para este confronto, quem se tornou dúvida foi o zagueiro Arboleda. Durante o treino da última quinta-feira (7), ele sofreu um trauma na perna direita e dessa forma, sua presença na partida é incerta.

Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Luis Zubeldía. Em entrevista ao GE, o dirigente Carlos Belmonte garantiu que o treinador deve ficar para 2025, falou sobre a proposta da Seleção Equatoriana e negou qualquer contato do Boca Juniors-ARG pelo técnico.

Abriu o jogo no Tricolor

“Do Boca não teve nada. Do Equador, sim, teve uma conversa, eles foram procurados, à época, pela Federação Equatoriana, aí a gente teve uma conversa, mas nunca foi: ‘Ah, estou saindo, quero ir embora’, foi mais para relatar que eles tinham tido uma aproximação, mas que o desejo era a continuidade”, iniciou.

Para nós foi tranquilo. Ele continuou com os mesmos valores que ele tinha quando chegou aqui“, acrescentou. Com contrato até dezembro de 2025, Zubeldía deve participar de todo o planejamento para a próxima temporada.

Carlos Belmonte praticamente garante permanência de Zubeldía – Foto: Divulgação/Instagram.

Agora, conforme citado anteriormente, o foco do São Paulo está na próxima partida do Brasileirão, contra o Athletico-PR. Além de Arboleda, quem também é dúvida para o confronto é Welington, ele passará por uma reavaliação nesta sexta-feira (8).

A partida entre São Paulo e Athletico Paranaense está marcada para este final de semana, no sábado (9), às 21h, no Morumbis. O Tricolor quer se consolidar no G-6 para garantir a vaga na Libertadores 2025, já o adversário luta contra o rebaixamento.