Dentro do G-6

O Internacional empatou com o Corinthians, por 2 a 2, e entrou no G-6 do Brasileirão Betano. Jogando fora de casa, o Colorado ficou atrás do placar em duas oportunidades, mas foi valente e buscou o ponto que deixou o time na zona de Libertadores.

Com esse resultado, o time de Roger Machado ultrapassou o Bahia, e agora ocupa a sexta colocação, com 46 pontos em 28 jogos. Vale destacar que o Inter ainda tem um jogo a menos, contra o Flamengo, em virtude dos desastres que afetou o Rio Grande do Sul, no fim de abril.

Alinhado a essa boa fase do Inter, um nome vem chamando bastante atenção no clube: Bernabei. Isso porque, após Roger Machado assumir o time, o argentino ganhou muito espaço e passou a ser um dos melhores atletas do elenco. Por conta disso, Alessandro Barcellos, presidente do clube, explicou o real motivo da ausência de oportunidades ao camisa 26 sob o comando de Coudet.

Veja a explicação do presidente

“Coudet tinha uma opção diferente e clara no seu modelo de jogo. Ele gostava de sair jogando com três jogadores atrás e o Renê era esse terceiro homem, enquanto o outro lateral ficava mais espetado. Além disso, Bustos e Bernabei são jogadores baixos. Dificilmente ele iria jogar com os dois”, iniciou Barcellos.

“A gente não trocou de treinador por causa disso, mas estou aqui justificando o que se falava na época. Hoje o Roger tem um modelo diferente, com os laterais recuando pelos lados”, completou o mandatário do Internacional, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

Vale relembrar que, com o técnico argentino, Bernabei esteve em campo por apenas 90 minutos, no empate contra o Real Tamayapo, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana. Entretanto, com Roger, o lateral ganhou protagonismo.

Por conta disso, o Internacional já trabalha na sua permanência para a próxima temporada. Bernabei está emprestado pelo Celtic, da Escócia, e um novo empréstimo não está descartado. Além disso, o Colorado pode tentar diminuir o valor fixado para sua compra em definitivo, que hoje é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,2 milhões).

Por fim, com Bernabei, o time do Internacional volta a campo após a pausa para a Data Fifa, e com um clássico. Isso porque, o Colorado enfrenta o Grêmio, em um GreNal que vale a permanência do time de Roger Machado entre o grupo de classificação para a Copa Libertadores.