Baixa na reta final do Brasileirão?

Após correr sérios riscos de ter o primeiro rebaixamento de sua história, o Santos conseguiu engatar uma boa sequência de resultados e agora figura na 14ª posição. Apesar de não ter mandado para longe as chances de queda, a equipe da Baixada Santista respira mais aliviada.

No entanto, outro ponto estava preocupando o time do Rei nos últimos dias: a possibilidade de não contar com o lateral-esquerdo Kevyson nas últimas rodadas do certame. O jogador de 19 anos foi substituído no segundo tempo do clássico com o São Paulo devido a um incômodo no tornozelo esquerdo. Contudo, os médicos descartaram a lesão do atleta e vão analisar a questão física em breve.

O camisa 38 deve ser submetido a uma análise mais profunda nesta quinta (16). Isso porque, todo o elenco está de folga devido a Data FIFA. Como o Peixe só volta a campo no dia 26 de novembro para o duelo contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão, o atleta terá um bom tempo para sua recuperação.

Porém, caso não se recupere, Gabriel Inocêncio, seu substituto imediato deve ser acionado. Embora seja lateral-direito, o mesmo vem atuando normalmente pela ala esquerda. O camisa 12 acabou sendo utilizado no clássico, teve um bom desempenho e pode ganhar nos últimos duelos.

Opções para a posição

Outra possibilidade é a de Dodô atuar na posição. Mas embora seja lateral de formação, o atleta vem sendo utilizado como zagueiro desde que retornou a Vila Belmiro, no segundo semestre desta temporada.

Gabriel Inocêncio é uma das opções para a posição. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Além disso, o atleta também se recupera de uma lesão e ainda não sabe se deve retornar a tempo para o duelo diante do Botafogo.

Leia mais: E agora? Vegetti é denunciado pelo STJD e pode DESFALCAR o Vasco na reta final do Brasileirão

Após a pausa da Data FIFA, o Santos terá pela frente respectivamente os seguintes adversários: o Botafogo, Fluminense, Athletico-PR, e por fim, o Fortaleza em busca da sua permanência na elite do futebol nacional.

O que os torcedores acham da fase do Santos?