Duelo importante dentro de casa
Nesta quarta-feira (14), o Atlético-MG volta a campo pelo Campeonato Mineiro. Logo mais, às 20h, o Galão da Massa encara o Tombense, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Todavia, mesmo com foco total no embate pelo estadual, outro assunto segue ‘agitando’ as alamedas do Maior de Minas: trata-se do futebol de Eduardo Vargas.
Sobre o tema em questão, uma notícia ‘inesperada’ surgiu. Isso porque, segundo apuração realizada pelo portal Flaweb, o chileno foi oferecido ao Flamengo e o time carioca já tomou uma atitude.
Sendo assim, a seguinte informação veio à tona. “O nome do gringo chegou à mesa flamenguista, mas o CRF não abriu negociação com o meia-atacante de 34 anos”, frisou o site.
Ainda sobre Vargas, ele está no último ano de contrato com a equipe e não será utilizado por Felipão, sendo assim, deve sair. O que está dificultando esse ‘adeus’ é o alto salário.
O jogador chegou ao Galão em 2020 e, desde então, disputou 129 jogos, com 24 gols. No ano passado, foram disputadas 31 partidas, sendo apenas 13 como titular.
Além de Vargas, outro jogador que pode deixar o elenco é Alan Kardec. O veterano está sendo pouco utilizado por Scolari e ‘avalia’ novos ares para a carreira.
Vale lembrar que o São Paulo chegou a demonstrar interesse no camisa 14, entretanto, a cúpula do Tricolor Paulista não enviou nenhuma proposta para Rodrigo Caetano e cia.
Leia mais: Ele disse isso: Paulinho não se cala e justifica seca de gols no Atlético-MG
Bernard deve chegar para brilhar
Por fim, se a dupla está com os dias contados, Bernard foi repatriado pelo time e deve ser uma das principais peças do escrete junto com os atacantes Hulk e Paulinho.
Vale deixar claro que o jogador só chegará em julho, na janela do meio do ano, e assina até o fim de 2027. O atacante pertence ao Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato até a metade de 24.
Voltando o papo para o jogo desta noite, de acordo com apuração do Globo Esporte, Felipão deve escalar as seguintes peças: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Arana; Otávio, Battaglia (Edenilson), Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Hulk.
O Atlético vem de vitória sobre o Athletic, na última quinta-feira, e busca assumir a liderança do Grupo B. Em quatro jogos pelo torneio, o time venceu dois e perdeu outros dois.