Notícia urgente ‘vazou’ no Sul
Após um longo período de férias, Alan Patrick e cia iniciam na última segunda-feira (8), a pré-temporada. A estreia do Internacional no Gauchão está marcada para o dia 20, quando o time recebe o Avenida em casa.
Todavia, mesmo com a cabeça voltada para o estadual, neste sábado (13), outro assunto segue agitando as alamedas do Clube do Povo: trata-se do mercadão da bola.
Sobre o tema em questão, nas últimas horas, uma notícia bombástica vazou no Sul. Isso porque, segundo apuração da Revista Colorada, o Inter terá uma reunião nas próximas horas para tentar fechar com Thiago Maia.
Sendo assim, a seguinte informação veio à tona. “O dia de hoje pode marcar mais uma contratação do Internacional visando a temporada de 2024. Isso porque, direção gaúcha tem reunião com o Flamengo pelo meio-campista”, frisou o site.
Quase foi parar no adversário
O volante de 26 anos, tinha negociações avançadas com o Corinthians até dias atrás, mas acabou não sendo contratado. Com isso, Barcellos e cia entraram na parada pelo veterano.
Vale frisar que a equipe de Porto Alegre tem tudo acertado com o jogador e agora busca finalizar o acordo chegando há um denominador comum com o Rubro-Negro.
Ainda citando possíveis caras novas no Beira-Rio, outra peça que está próxima de ser confirmada é Rafael Santos Borré. A contratação deve ser anunciada na próxima semana.
O Maior do Sul tem negociações avançadas pelo jogador, após um imbróglio envolvendo o contrato de empréstimo entre o Werder Bremen e Eintracht Frankfurt, o clube decidiu ir pessoalmente resolver a situação.
Leia mais: “Eram inaceitáveis”; Após exigências, negociação do Inter na Europa acaba fracassando
Saída ‘pesada’ deve ser realizada
Sobretudo, além das prováveis chegadas, não é só de notícias boas que um clube vive. Isso porque, uma peça importante deve deixar o Sul nessa temporada, o zagueiro Vitão.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, o defensor deixará o elenco na metade do ano e irá jogar no Real Valladolid, da Espanha, time de Ronaldo Fenômeno.
O camisa 44, que chegou ao Inter em abril de 2022, não demorou para se firmar na equipe. Em 23, todavia, ele não atuou nas últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa esquerda.
Vale lembrar que o ex-Palmeiras pertence ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, está emprestado ao time gaúcho por causa de uma resolução da Fifa, que envolve Rússia e Ucrânia, em guerra.