Duelo crucial pelo Campeonato Carioca

Nesta quarta-feira (14), o Botafogo volta a campo pelo Cariocão de 2024. Logo mais, às 19h00, o Fogão encara a equipe do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira.

Todavia, mesmo com foco total no embate, outro assunto surgiu do nada para agitar a torcida do time carioca: trata-se da possível saída de Oscar do futebol chinês.

Prestes a iniciar sua oitava temporada pelo Shanghai Port, o meio-campista se prepara para se despedir da China. Segundo apuração de Rafael Reis, ele decidiu que cumprirá seu contrato atual, que termina em novembro, e depois partirá para um novo desafio na carreira.

Agora, sabendo dessa famosa ‘chance de mercado’, os torcedores do Maior do Rio ficaram malucos e já pediram uma ajuda de John Textor para o jogador ser contratado.

Pedidos pela contratação do craque

Sendo assim, os seguintes comentários vieram à tona (SIC). “Esse cara no Bota já é realidade, tem que chegar o quanto antes”. “Ele joga muito, precisa ser contratado!”.

“Lógico que a peça em questão ganha um salário de alto nível, porém, precisamos de nomes assim para disputar os títulos de 24”. “O brasileiro aí é fera, Textor vai ter que trazer!”.

Ainda citando o ‘sonho’ de alguns adeptos, reforço mais caro da história do futebol chinês, Oscar foi contratado do Chelsea pelo Shanghai Port (na época, Shanghai SIPG) por um total de 60 milhões de euros (R$ 320,5 milhões), em dezembro de 2016.

Vale lembrar que em 2022, o Flamengo havia chegado a um acordo direto com o jogador, no entanto, a equipe detentora dos direitos não liberou o atleta para o nosso arquirrival.

Leia mais: Damián Suárez vira dor de cabeça no Botafogo e gera problema para Nunes

Reforços estão ‘chegando’ no Bota

Por fim, se o astro brasileiro ainda é um desejo bem distante, dois nomes são ‘realidades’ no time da Estrela Solitária. Depois de longas novelas, Allan e Igor Jesus fecharam com o Botafogo.

A dupla deve chegar em General Severiano no meio da temporada, no entanto, a cúpula alvinegra está em negociações para antecipar essas chegadas, uma tarefa que é desafiadora.

Voltando o papo para o jogo de hoje, mesmo a uma semana da estreia na Conmebol Libertadores, o técnico Tiago Nunes deve usar força máxima contra o Volta. O único desfalque é o zagueiro Lucas Halter, que levou o terceiro cartão amarelo.

Com isso, o comandante deve escalar os seguintes jogadores: Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Torcida botafoguense ‘disparou’ sobre Oscar