Derrota vexatória pelo Campeonato Carioca
Na tarde do último domingo (18), o Botafogo voltou a revoltar sua fanática torcida. Isso porque, mesmo jogando no Niltão, o Glorioso ‘titubeou’ e perder para o Vasco por 4 a 2.
Sobre o clássico em questão, além da pressão contra Tiago Nunes, outra nome foi considerado o ‘vilão’ no embate do final de semana: trata-se do goleiro Gatito Fernández.
Sendo assim, indo na ‘linha’ do que pensa a grande parte dos torcedores, o comentarista Breiller Pires, do Linha de Passe, da ESPN, tratou de disparar contra o gringo.
“Ele tem acumulado falhas. Teve o erro na saída de bola no pênalti (de Hugo) no Paulo Henrique. Saída de bola sempre foi um problema do Gatito, mas ao mesmo tempo debaixo das traves não é mais o mesmo goleiro seguro de cinco anos atrás”, declarou.
Comentarista ‘cravou’ problema no gol
Em uma segunda parte de sua explanação, ele continuou ressaltando que o camisa 1 está mal demais. “O paraguaio segue na mística de pegador de pênaltis, pode ajudar, mas é outro problema que o Bota precisa encarar. Hoje, o guarda-redes não passa confiança”, finalizou.
Vale lembrar que Gatito voltou a ser titular em virtude da lesão de John. Mas não vem aproveitando bem as oportunidades. O cara já ‘tolou’ nos jogos contra Boavista, Nova Iguaçu e Flamengo.
Sobretudo, mesmo com esse B.O envolvendo o titular da posição, outro assunto segue ‘bombando’ nas alamedas do Maior do Rio, o mercadão da bola, que é liderado por John Textor.
Depois de trazer peças como Savarino e Alexander Barboza, Gregore finalmente acertou os termos com a equipe e é aguardado para realizar exames finais e assinar seu contrato.
Leia mais: Alexander detona equipe do Botafogo e lamenta, “São coisas que não podem acontecer”
Fogo precisou ‘investir’ uma bolada
O valor da operação pelo ex-Bahia girou em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,4 milhões na cotação atual). O time de General Severiano teve que agir rápido para contar com o atleta na Copa Libertadores.
Contudo, ao que tudo indica, o Alvinegro não pretende parar somente no meio-campista, o clube ainda está atento ao mercado e quer mais um atacante chegando no elenco.
Por fim, voltando o papo para o Carioca, na próxima partida, o elenco terá pela frente um confronto diante do Audax-RJ, marcado para sábado (24), às 18h, no Estádio Bacaxá.
Um triunfo na partida fora de casa é extremamente crucial para o ‘sonho’ de uma classificação na próxima fase seguir vivo. Atualmente, o time está fora da zona do G4.