Há três rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo ocupa a 12ª colocação da tabela com 26 pontos conquistados em 22 jogos. Querendo voltar à parte de cima da classificação, Luís Castro segue preparando a equipe para a próxima partida. Nos bastidores, o Glorioso também trabalha à procura de uma nova fornecedora de materiais esportivos para 2023. E John Textor deve ter um papel fundamental na escolha da próxima empresa que será parceira do time alvinegro.

Isso porque, segundo o GE, surgiu um nome favorito entre os 20 candidatos iniciais: a Reebok, já que fontes próximas a John Textor confirmaram que o investidor alvinegro é parceiro de negócios e amigo do bilionário canadense Jamie Salter, que adquiriu a empresa americana em 2021, além de ser CEO do grupo que detém a fornecedora, o Authentic Brands Group. Portanto, a tendência é que a marca estampe o Glorioso.

Vale lembrar que a Reebok pertencia à Adidas e deixou de fabricar material esportivo para times de futebol. Ou seja, um contrato com o Botafogo também significaria uma volta ‘em grande estilo’ ao esporte, pelo o que tem se discutido nos bastidores alvinegros. A amizade de Textor e Salter também ajudaria a acelerar a produção dos materiais, pois o Glorioso pretende ter os kits à disposição no início da próxima temporada, precisando correr contra o tempo.

Em média, esse processo leva nove meses, desde o acordo entre os clubes e as fornecedoras internacionais, cuja formalização da parceria costuma acontecer até junho. Anteriormente, o Botafogo tinha contrato com a Volt, mas John Textor rompeu o contrato com a empresa devido à baixa abrangência internacional. Aliás, essa justificativa deve basear a escolha do Glorioso pela Reebok, além das questões financeiras, distribuição global e a flexibilidade no design das peças.