Botafogo na imprensa nacional
A classificação para a final da Copa Libertadores da América rendeu ao Botafogo muita repercussão na imprensa nacional. A equipe comandada por Artur Jorge eliminou o Peñarol e decidirá o título contra o Atlético-MG em 30 de novembro em Buenos Aires.
O Diários AS deu destaque ao Glorioso, afirmando que o time se encontrou na história: “Botafogo completou o processo de jogar no Estádio Centenário, em Montevidéu, e, uma vez finalizado o choque, celebrou a classificação para a primeira final de Copa Libertadores em toda a sua história”, disse em publicação.
“A derrota é o de menos. É um feito para o time carioca dirigido pelo português Artur Jorge que também lidera o Brasileirão e em em suas mãos a chance de fazer de 2024 um sonho dos sonhos”, destacou o jornal espanhol.
Destaque na França
O destaque na imprensa europeia na temporada não é novidade para o Glorioso. Com o excelente futebol praticado e os feitos alcançados até agora, o clube comandado por John Textor vem sendo falado quase sempre.
Na França, o time também foi falado, principalmente por conta de Textor, que é também um dos acionistas majoritários do Lyon, um dos clubes mais tradicionais do país.
O site do “Maxifoot” deu destaque ao empresário ao publicar uma matéria com o seguinte título: “Textor a um jogo de um feito retumbante”, fazendo alusão à final única da Glória Eterna.
No mais, todos deram os holofotes merecidos para mais uma final brasileira na maior competição sul-americana. No entanto, como o jogo é só no final do mês, o Glorioso foca no Vasco, pelo Brasileirão Betano, na próxima semana, no Nilton Santos.