Nesta segunda (4), o Botafogo superou as dificuldades para vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, chegou à 9ª colocação da tabela com 21 pontos. Para isso, Luís Castro precisou superar o alto número de machucados no Glorioso, cujo problema é frequente desde sua chegada ao comando alvinegro. E o técnico português perdeu mais uma peça por conta de lesão.

Isso porque, como informado inicialmente pelo GE, Breno sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho e meniscal associada durante um treino do Botafogo na semana passada e será operado nos próximos dias. O Glorioso, por sua vez, não deu previsão para o retorno do volante, que vinha integrando a equipe B alvinegra sob o comando de Luís Castro, mas vinha sendo utilizado no início da temporada, tendo atuado em 10 jogos, com um gol marcado.

Vale lembrar que o caso de Breno não é o único que preocupa o Botafogo, já que outros sete jogadores estão barrados pelo departamento médico alvinegro. Carlinhos, Rafael, Erison, Lucas Piazon e Gustavo Sauer estão em período de transição, enquanto Victor Sá e Diego Gonçalves seguem em tratamento. Outro que virou baixa certa no Glorioso é Kayque, que sofreu uma torção no joelho e saiu de campo chorando neste segunda (4). Ele ainda passará por exames médicos.

Em contrapartida, Luís Castro ganhou o retorno de Lucas Fernandes diante do Bragantino depois de quase um mês. O meia se recuperou de um problema muscular no dia 9 de junho, e voltou à ação com status de titular, sendo um dos destaques alvinegros. Sem Breno, o técnico português continua preparando o Botafogo para a partida contra o Cuiabá, que acontece no próximo domingo (10), às 19h, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.