Nos últimos anos as redes sociais vêm se mostrando verdadeiras aliadas dos clubes ao redor do mundo e no Brasil não seria diferente. As equipes utilizam as ferramentas não só para divulgar as datas e horários de seus jogos, mas para contar a história, popularizar seus produtos e até mesmo incentivar os programas de sócios-torcedores.

Recentemente o perfil “Deportes & Finanzas” em parceria com a plataforma Social Media Analytics divulgou um levantamento com as cinco equipes com mais visualizações no TikTok no mês de maio. Entre eles o Botafogo que aparece em segundo lugar com 11 milhões de visualizações nas publicações, já nas demais posições estão o Palmeiras em primeiro com 12,3 milhões, em seguida o Fluminense (10,8 milhões), depois o Corinthians (10,5 milhões) e por fim Flamengo (7,6 milhões).

O Glorioso é bastante ativo em seu marketing e vem obtendo grandes resultados nas redes sociais. Alguns dos exemplos que tiveram repercussão foram as publicações pegando no pé do Fluminense após a vitória no clássico pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais: “Querendo reencontrar o caminho das vitórias”; Situação de Eduardo é exposta no Botafogo e chega até Castro antes de decisão

Além disso, o clube alvinegro tem aproveitado a boa fase dentro das quatro linhas para crescer na internet. Em maio, devido a uma intensa maratona de jogos, o Alvinegro se consolidou na liderança da competição nacional, com quatro vitórias em cinco jogos no mês, e assumiu a parte mais alta do seu grupo na Copa Sul-Americana.