Botafogo ‘tropeçou’ na última rodada
O Botafogo não conseguiu balançar as redes contra o Cuiabá, ficou no 0 a 0 e viu a distância para o vice-líder Palmeiras diminuir em quatro pontos. Após o jogo, Artur Jorge recebeu um ‘recado’ do treinador do Dourado. Agora, na próxima rodada, o Glorioso enfrentará o Atlético Mineiro, fora de casa.
As equipes também vão se enfrentar na final da Copa Libertadores, em 30 de novembro, onde Gustavo Scarpa falou sobre o tema. Porém, conforme citado acima, o confronto ‘prévio’ da decisão será no Brasileirão Betano. Em entrevista coletiva, Miltio, técnico do Galo, descartou a possibilidade de utilizar os reservas nas próximas partidas da competição nacional.
“Nós vamos jogar partidas importantes como a final da Libertadores (contra o Botafogo). Senti que era necessário rodar a equipe porque precisávamos chegar com energia às decisões da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora terminou uma, temos mais o Brasileiro e a Libertadores“, iniciou.
Fim da ‘rotação’ no adversário
“A rotação já terminou, jogarão os que para mim deve jogar, os que estiveram melhor para jogar. Todos os jogadores têm a possibilidade de jogar a final. Jogarão os que melhor estiverem, e isso tem muita competitividade interna”, acrescentou.
“Estamos proibidos de pensar na final da Libertadores, sabemos o que significa, mas necessitamos remontar o mais rápido possível no Brasileiro”, seguiu. Na sequência, ele afirmou que o foco é fazer com que o Galo dispute a competição continental novamente em 2025.
“Temos que voltar a competir os sete jogos do Brasileirão, podemos remontar e melhores a posição na competição e depois, mais a frente, pensar na final da Libertadores”, enfatizou o comandante atleticano.
“Nosso desejo é que o Atlético-MG jogue a Libertadores na próxima temporada. Temos a opção de ir pelo Brasileirão e precisamos de uma grande remontada para isso, e também pela final da Libertadores. Trabalharemos para tentar consegui-lo”, finalizou.