Encaminhou o título da Taça Rio
O Botafogo deu um passo significativo em direção ao título da Taça Rio de 2024, ao impor uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Boavista, no primeiro jogo da final da competição.
No estádio Bacaxá, em Saquarema, a equipe alvinegra contou com uma atuação brilhante da dupla Tiquinho Soares e Júnior Santos, que lideraram o ataque e foram responsáveis por todos os gols da partida. Tiquinho marcou duas vezes, ambas com assistências de Santos, que também deixou sua marca nas redes adversárias.
Com essa vitória expressiva, o Glorioso adquiriu uma vantagem considerável para a partida de volta, podendo perder por até três gols de diferença para garantir o primeiro título da temporada.
O confronto decisivo está agendado para domingo, no Engenhão, às 18h30. Apesar de ser considerada uma competição secundária, a Taça Rio ganhou relevância para o Botafogo, uma vez que oferece uma vaga direta na Copa do Brasil de 2025.
Como foi o jogo?
No primeiro tempo, o Botafogo iniciou pressionando o Boavista, com Damián Suárez quase abrindo o placar em uma finalização da entrada da área que obrigou André Luiz a fazer uma grande defesa.
Aos 14 minutos, Tiquinho Soares aproveitou uma excelente jogada de Júnior Santos e foi servido para marcar o primeiro gol do jogo com um chute rasteiro. Pouco depois, o Alvinegro teve a chance de ampliar com o camisa 11, mas o gol foi anulado após revisão do VAR.
Na segunda etapa, o time mandante voltou com uma postura mais agressiva e conseguiu criar algumas oportunidades de perigo para o Glorioso. No entanto, foi a equipe visitante que ampliou sua vantagem no placar, com Júnior Santos sendo acionado pela direita em um rápido contra-ataque e servindo Tiquinho Soares, que marcou seu segundo gol na partida aos 25 minutos.
No final do jogo, o camisa 11 foi lançado no ataque e entrou na área em velocidade, enquanto Yarlen aproveitou um erro na saída de bola dos mandantes para finalizar com um belo chute e selar o placar final do duelo.
Leia mais: Ao vivo: Marcelo Paz revela ligação com John Textor e motivo ‘ferve’ no Botafogo
Júnior Santos novamente exaltado
Nas redes sociais, a torcida botafoguense foi a loucura com mais uma grande atuação de Júnior Santos. O atacante chegou a 13 gols na temporada e se isolou ainda mais na artilharia da equipe carioca.
“Yarlen e Junior Santos, dois ponteiros espetaculares que surgiram no Botafogo”, escreveu um torcedor. “O Junior Santos é o maior craque que eu já vi na minha vida”, publicou outro.
O Boavista foi a campo com: André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini; Mateus Ludke (Abner Vinicius); William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Alyson; Jeffinho (Erick Flores) e Matheus Lucas (Gabriel Conceição).
Já Fábio Matias escalou o Botafogo desta forma: Gatito Fernández; Damián Suárez (Rafael), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal (Hugo); Gregore, Kauê (Breno), Marlon Freitas e Raí (Yarlen); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Janderson).