Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos em 25 jogos, o Botafogo espera se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento para voltar à parte de cima da tabela. Para isso, o elenco alvinegro segue se preparando para a próxima rodada no CT Lonier. E, nesta sexta (9), o Glorioso recebeu uma visita surpresa de Loco Abreu, que está no Rio de Janeiro para ser homenageado no Maracanã, e a torcida ‘não perdoou’ na web.
Ídolo alvinegro, o ex-atacante do Botafogo acompanhou parte da atividade com seu tradicional chimarrão e, aos 45 anos, tem trabalhado como técnico de futebol, sem deixar de sonhar em voltar à General Severiano. Vale lembrar que, na próxima segunda (12), às 15h, Loco Abreu colocará seus pés na Calçada da Fama do Maraca, sendo apenas o segundo uruguaio dos mais dos 100 atletas homenageados. E o veterano também garantiu presença no Nilton Santos.
Por conta disso, a torcida aproveitou a oportunidade para pedir a permanência de Loco Abreu no Botafogo: “Não deixa o homem sair sem oferecer um carguinho pra ele lidar com o elenco”, escreveu um torcedor no Twitter. Entre pedidos para ver o uruguaio voltar a vestir a camisa alvinegra, alguns ligaram a ‘corneta’ para provocar os contestados do Glorioso: “Se ele jogar, na idade que tá, faz mais gols que o Júnior Santos (risos)”, publicou um alvinegro.
- Loco Abreu aparece de surpresa em treino do Botafogo e torcida ‘não perdoa’ na web: “Não deixa sair…”
- “Vamos oferecer Taison e…”; Torcida do Inter quer ir além de Patrick e “descobre” dois negócios bons para o São Paulo
- “Critiquei muito”; Casagrande se alia à torcida e ‘detona’ ausência de dois destaques do Palmeiras na Seleção
- “Aqui no Flamengo eu vivi…”; Pedro comemora convocação para Seleção Brasileira com vídeo emocionante
- Cuca detona rumores de cadeira cativa e dá sua versão sobre ‘draga’ do Atlético: “Não é diferente aqui”
Loco Abreu marcou 63 gols em 107 jogos disputados com a camisa do Botafogo, cuja passagem ficou marcada pelo título carioca conquistado em cima do Flamengo, em 2010, quando inclusive entrou para a história do Maracanã ao anotar o gol do título estadual sobre o arquirrival de cavadinha, numa cobrança de pênalti. Das arquibancadas, o ídolo uruguaio vai assistir ao jogo do Glorioso neste domingo (11), às 11h, diante do América-MG, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão.