Após o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no último sábado (13), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou na 12ª colocação da tabela com 26 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. E quem foi uma das surpresas na escalação de Luís Castro foi Matheus Nascimento, que começou entre os titulares no lugar de Erison. Entretanto, o jovem atacante do Glorioso voltou a ser criticado pela torcida alvinegra.

Com 17 jogos disputados neste Brasileirão, sendo quatro como titular, Matheus Nascimento ainda não participou ativamente em gols do Botafogo, mas tem sido figurinha ‘carimbada’ na seleção de base. E, nesta segunda (15), o atacante foi convocado pela Seleção Brasileira sub-20, que é comandada pelo técnico Ramon Menezes, para a disputa de um quadrangular em Punta Del Este, no Uruguai, onde enfrentará Argentina, Uruguai e Uzbequistão.

Como o torneio acontece entre os dias 4 e 11 de setembro, Matheus Nascimento será desfalque certo no Glorioso nas partidas contra Fortaleza e América-MG, pela Série A, o que foi comemorado pela torcida alvinegra nas redes sociais: “Obrigado , Senhor! Pode se tornar um grande jogador, mas atualmente só tem se queimado em campo, não tá preparado para o time principal”, escreveu um torcedor do Botafogo no Twitter.

Outros alvinegros se mostraram favoráveis à ausência do atacante: “Graças a Deus. Deixa ele na seleção, evoluindo”, postou um torcedor. Um botafoguense também se mostrou animado com a chegada de Tiquinho Soares, que vira uma nova opção para o técnico português para a sequência da temporada: “Melhor coisa pra ele (Matheus Nascimento) sair dessa pressão. Agora temos um atacante experiente, lá (Seleção sub-20) ele pode jogar sem peso e voltar leve”, publicou um adepto.