Classificado à próxima Copa Sul-Americana, o Botafogo tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Luís Castro. Enquanto procura por reforços, a diretoria alvinegra também está atenta às oportunidades de mercado. E uma das opções era Edenilson, cujo negócio com o Glorioso veio à tona nesta sexta (23), sendo que a exigência do Internacional surpreendeu a torcida.

De acordo com o Fogãonet, o Botafogo sondou o meia logo após o fim do Brasileirão, já que sua saída do clube colorado era inevitável devido aos atritos recentes. O Inter, por sua vez, pediu dinheiro para liberar Edenilson em definitivo, o que foi rechaçado pela diretoria alvinegra, que buscou outra solução para fechar negócio. Foi então que os gaúchos fizeram uma contraproposta que afastou qualquer possibilidade de acordo com o Glorioso.

Isso porque o nome de Marlon Freitas foi colocado na mesa pelo Internacional, que se interessa pelo futebol do volante ex-Atlético-GO e que foi contratado pelo Botafogo recentemente. Vale lembrar que Mano Menezes, técnico colorado, chegou a ser flagrado conversando com o atleta no pé do ouvido em partida do Brasileirão. Mesmo com o desejo de contar com Edenilson para a próxima temporda, o Glorioso não quis abrir mão do jogador de 27 anos.

Marlon Freitas é considerado um achado no mercado, já que desembarca em General Severiano sem custos de transferências com o Atlético-GO, onde se destacou. Apesar das conversas com o Internacional terem evoluído, o Botafogo se retirou do negócio pelo meia de 33 anos. Foi quando o Atlético-MG apareceu na jogada e, após semanas de negociação, Edenilson foi anunciado pelo Galo com contrato até 2024, nesta quinta (22), cujo negócio foi selado por R$6,5 milhões.