Novidade para 2025
Apesar do Botafogo estar vivendo momentos decisivos em 2024, muito já se fala sobre o planejamento do próximo ano. Isso porque, alguns nomes já começam a ser sondados pelo clube e, jogadores do Glorioso, já despertam interesse em times do exterior.
Igor Jesus, destaque do time desde quando chegou, está sendo observado pelo West Ham, da Inglaterra. O time britânico já sinalizou com uma proposta de 30 milhões de libras (quase R$ 230 milhões). Além das prováveis partidas, o time já se prepara para vinda de novos nomes.
A novidade é o interesse da Eagle Group, empresa liderada por John Textor e dona do Botafogo, em Gabriel Brazão, que está se destacando no Santos. O goleiro de 25 anos tem contrato com o Santos até o fim de 2025 e também interessa ao Torino, da Itália.
Pode chegar no Botafogo?
O grupo de Textor conta com clubes como Lyon, da França, Crystal Palace, da Inglaterra e RWB Molenbeek, da Bélgica, além do Botafogo. Sendo assim, diante das possibilidades, não pode-se descartar a possibilidade de Brazão chegar no Botafogo.
Outro ponto importante no Glorioso é que, Gatito Fernandéz, reserva de John, deve sair no final da temporada e ‘abrir’ uma vaga no elenco. Entretanto, com a meta do Botafogo em fazer vendas para 2025, o goleiro também pode ser uma reposição ao atual titular.
Próxima partida do Fogão
Por fim, de olho na próxima partida, o Botafogo volta a campo no clássico contra o Vasco. Vale destacar que o time de Artur Jorge chega embalado para esse jogo, após classificação para a final da Copa Libertadores.
Desse modo, com o placar elástico na primeira partida contra o Peñarol, o técnico português conseguiu poupar alguns nomes dessa partida no Uruguai. Sendo assim, a dupla de destaque do time e da Seleção Brasileira, Igor Jesus e Luiz Henrique, voltam ao time titular.