Neste domingo (9), o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, subiu para a 9ª colocação da tabela com 43 pontos. Vindo de um retrospecto de quatro vitórias e uma derrota na competição, o Glorioso foi elogiado por André Rizek durante o Seleção SporTV desta segunda (10), já que o apresentador do programa exaltou que a fase recente da equipe alvinegra só não supera a do líder Palmeiras, que venceu todas as cinco.
O jornalista exaltou a campanha do Botafogo no Brasileirão apesar do início ruim de temporada, quando a equipe passou pela transição da SAF: “Se pensar que o Botafogo perdeu quatro meses do ano na comparação com seus rivais, porque só pode ser montado na semana que antecedeu o início do Brasileiro, e de estar com seu terceiro time diferente, teve que ser montado e desmontado, sem ter tempo de testar modelo de jogo”, começou Rizek.
Com esse histórico, André Rizek expôs a grande ‘jogada de mestre’ de John Textor, que encontrou nomes no mercado que surpreenderam positivamente no Glorioso: “Teve um perfil de contratações que não eram falados aqui no Brasil, não eram nomes que estavam na boca do povo, como o Tiquinho e o Adryelson. O Brasileiro que o Botafogo faz até aqui é admirável. Pode ser que termine ainda com uma vaga na pré-Libertadores, tem grandes possibilidades”, finalizou o apresentador.
- “Perdeu quatro meses…”; Rizek compara Botafogo aos rivais no Brasileirão e expõe ‘jogada de mestre’ de Textor
- André Hernan traz exclusiva de última hora sobre Rony e deixa torcida do Palmeiras ‘enlouquecida’
- “Com todo respeito…”; Alef Manga ‘fica louco’ após golaço e revive polêmica com torcida do Coritiba
- “Cada dia um pouco mais…”; Deschamps ‘solta o verbo’ e faz revelação importante sobre a França na Copa
- “Estaria enrolando os dirigentes”; Titular de Gallardo ‘causa’ no River Plate e entra em cena no Vasco
Tiquinho Soares veio do Olympiakos, da Grécia, para assumir a função de artilheiro no Botafogo, conquistando a titularidade do ataque com quatro gols em sete jogos com a camisa alvinegra. Já Adryelson, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, se tornou um dos pilares da defesa de Luís Castro ao lado de Victor Cuesta. Querendo subir ainda mais na tabela, o Glorioso encara o Internacional no próximo domingo (16), às 18h, no Nilton Santos, pela 32ª rodada da Série A.