Botafogo saiu de campo irritado
O Botafogo perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova e dessa forma, foi eliminado da Copa do Brasil. Agora, a equipe terá pela frente mais duas competições para disputar: Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, o assunto que mais repercutiu foi a expulsão de Gregore. O lance duvidoso rendeu polêmicas, onde muitos discordaram da decisão do árbitro em expulsar o meio-campista, fator que prejudicou o time carioca.
Na sequência, através da súmula da partida, o árbitro Rafael Rodrigo Klein, explicou o motivo de ter expulsado o jogador, a explicação feio à tona e deixou os botafoguenses ainda mais irritados com a situação.
Tema do momento no Alvinegro
“Aos 46′ minutos do primeiro tempo, após revisão na ARA, expulsei com cartão vermelho direto o atleta de camisa nº 26, sr. Gregore de Magalhães Silva Favero, da equipe S.A.F. Botafogo, por atingir com a mão o rosto do seu adversário de camisa nº 13, sr. Santiago Arias Naranjo, com o uso de força excessiva, fora da disputa de bola e com o jogo já paralisado“, escreveu.
Apesar do lance ter gerado diversas discussões, muitos também se irritaram com a atitude do jogador. Para Felipe Diniz, por exemplo, do programa Troca de Passes, do SporTV, o Glorioso deveria aplicar uma ‘punição’ ao atleta pelo ocorrido.
O árbitro acertou em ter expulsado Gregore?
O árbitro acertou em ter expulsado Gregore?
1463 PESSOAS JÁ VOTARAM
Porém, fato é que o Botafogo foi eliminado e conforme citado anteriormente, agora, terá somente duas competições pela frente e tentará conquistar ao menos um título até o final da temporada, algo que ‘bateu na trave’ no Brasileirão de 2023.
O próximo compromisso do time carioca antes do início das oitavas de final da Libertadores contra o Palmeiras será pelo Campeonato Brasileiro, neste final de semana. O Fogão, que lidera o campeonato, enfrentará o Juventude, no domingo (11), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi.