Concorrência pesada
O Botafogo tem um dos melhores elencos do futebol nacional na temporada, isso é inegável. A equipe comandada por Artur Jorge é completa em todas as posições possíveis.
Agora, com o retorno de Júnior Santos após dois meses lesionado, o jogador volta e, apesar de sua importância para a equipe, terá que lutar para reconquistar seu espaço entre os titulares no Glorioso.
Atualmente, a equipe carioca tem atuado com Thiago Almada, Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique. Ou seja, ele terá que buscar uma vaga no lugar de um desses quatro jogadores.
Dor de cabeça boa para Artur Jorge
Diante dessa situação, Artur Jorge tem uma dor de cabeça daquelas, mas no bom sentido, já que ele tem à sua disposição grandes jogadores. Como Júnior Santos voltou de lesão, é provável que neste momento ele seja acionado no decorrer da partida.
Até porque ele retornou bem antes do esperado, já que era somente no final deste mês de outubro que ele tinha a previsão de se recuperar 100%. Agora, a decisão final é somente do treinador para os próximos jogos.
Líder do Brasileirão Betano, o Glorioso vem de um empate sem gols com o Grêmio no final de semana e agora inicia a preparação para enfrentar o Athletico-PR, no sábado (5), às 18h30, na Ligga Arena.
Logo em seguida, a equipe enfrenta o Criciúma, no dia 18, e depois a chave vira para a Copa Libertadores da América. Em busca da Glória Eterna, a equipe encara o Peñarol, em jogo de ida da semifinal, no dia 23, às 21h30, no Nilton Santos. O jogo de volta é no dia 30, mesmo horário, no Del Siglo.