Briga pelo título do Brasileirão

O Botafogo vem fazendo uma grande temporada em 2024. Depois de conquistar o título inédito da Libertadores, o Alvinegro vai em busca de conquistar a taça do Brasileirão Betano.

Neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), o Glorioso encara o São Paulo, no Nílton Santos, valendo o título do Campeonato Brasileiro. Em resumo, jogando em casa, o time de Artur Jorge precisa apenas de um empate para ficar com a taça.

Futuro de Matheus Nascimento no Fogão

Mesmo com um confronto decisivo pela frente, a diretoria já começa a se movimentar nos bastidores de olho no mercado da bola. De acordo com o UOL, o clube está negociando a renovação do contrato de Matheus Nascimento.

Com contrato até o final de 2025, caso não renove, o centroavante poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de junho e deixar o Fogão de graça em janeiro de 2026, algo que o Botafogo quer evitar que aconteça por isso trabalha pela extensão do vinculo.

Em 2024, o atacante conviveu com uma grave lesão, que o tirou de ação por quatro meses. Por isso, fez apenas nove partidas no time profissional. Sem ser utilizado por Artur Jorge, o atleta tem sido utilizado no Sub-23 e foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Matheus Nascimento durante partida contra o Boavista no Campeonato Carioca 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Além da negociação pela renovação, o UOL, ainda trouxe que o Botafogo estuda emprestar o jogador, de 20 anos, na próxima temporada para ganhar mais minutagem e rodagem em outro clube.

Apesar da idade e das poucas oportunidades em 2024, Matheus Nascimento tem 91 jogos no profissional do Botafogo, com 11 gols marcados e seis assistências distribuídas.