Vitória no ‘apagar das luzes’

O Botafogo venceu o Fluminense, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o time de Artur Jorge deu um descanso para alguns atletas e mesmo assim conseguiu a vitória no clássico. Empatado até o final da partida, Luiz Henrique aproveitou a falha de Felipe Melo para fazer o gol do jogo.

Com o resultado, o Fogão se mantém líder isolado da competição, mesmo poupando algumas peças para a disputa da Copa Libertadores. No Brasileirão, o Alvinegro soma 56 pontos em 27 jogos.

Agora, o Botafogo precisa ‘virar a chave’ e focar na Copa Libertadores. Isso porque, o time enfrenta o São Paulo, no MorumBis. E falando sobre esse confronto, Milly Lacombe, jornalista do UOL, surpreendeu a todos ao cravar um favorito para a partida: o São Paulo. Segundo ela, o fator casa é um grande diferncial para o Tricolor.

Confira a opinião

“O São Paulo não tinha expectativa para o Brasileirão e está lá quase entrando no G-4. O São Paulo está na Libertadores, quem tem a nossa idade sabe o que significa a Libertadores para a torcida do São Paulo. Então, na quarta-feira, a gente vai ver um Morumbis em estado de encantamento. Eu não acho que o Botafogo é favorito para esse jogo de quarta-feira”, disse Milly.

“O Botafogo é mais time? É mais time. O Botafogo é um time muito mais interessante? É mais interessante. O Botafogo é um time mais criativo? É mais criativo. Prefiro mil vezes ver um jogo do Botafogo que o jogo truncado do São Paulo, mas na quarta-feira, com o Morumbis lotado, eu acho que o São Paulo é favorito para esse jogo”, finaliza a jornalista.

Botafogo é o favorito em todos os campeonatos que disputa atualmente?

Botafogo é o favorito em todos os campeonatos que disputa atualmente?

Sim
Não

54 PESSOAS JÁ VOTARAM

Entretanto, apesar da opinião da Milly Lacombe, o Botafogo ainda é visto como favorito por muitos para esse duelo. Isso porque, o time de Artur Jorge se reforçou muito bem na última janela e está na liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, joga um futebol que encanta a todos.

Por fim, para essa partida, Artur Jorge não deve trazer nenhuma surpresa na escalação. Sendo assim, o provável time para a decisão é: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Marçal; Marlon Freitas, Gregore, Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.